Projeto que cria banco de DNA de condenado por crime sexual infantil avança na Câmara

Projeto que cria banco de DNA de condenado por crime sexual infantil avança na Câmara

BRASIL – A Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que estabelece prioridade para a inserção do perfil genético, nos bancos de dados de DNA, de pessoas condenadas por crimes sexuais contra crianças ou adolescentes. A ideia é criar um cadastro específico, para facilitar a identificações desses criminosos recorrentes.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na terça-feira 5 o texto do projeto. Ele ainda tem de ser ratificado pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania antes de ir para o Plenário da Casa.

Atualmente, já existem bancos de perfis genéticos que incluem a identificação genética de condenados por crimes sexuais. A ideia, segundo o relator do projeto, o deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG), é que casos que envolvam pessoas menores de 18 anos passem a ter prioridade.

“Nossa proposta é no sentido de assegurar maior prioridade para o combate aos crimes dessa natureza e de promover a intensificação do combate aos crimes sexuais contra a criança e o adolescente”, justificou o parlamentar.

O projeto é oriundo da Comissão Parlamentar de Inquérito instituída para apurar denúncias de turismo sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes.

**Com informações da assessoria

Avatar

Redação

O Portal do Tiozão é mais do que um canal de notícias é uma voz autêntica que representa o povo, suas histórias e sua cultura, com a missão de levar informação com credibilidade, de forma acessível, clara e conectada com a realidade de quem vive na Amazônia e no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *